
BRB Seguros
Olá!
Somos a BRB Seguros, há 33 anos cuidamos do que realmente importa: a segurança, os sonhos e a tranquilidade de milhares de brasileiros. Somos referência no mercado securitário, com soluções personalizadas que acompanham cada fase da vida dos nossos clientes — sempre ao lado das maiores seguradoras do país.
- Acreditamos no poder da empatia, da diversidade e do respeito. Aqui, você tem voz, tem espaço e faz parte de uma cultura inclusiva e inspiradora.
- Mais do que seguros, investimos no desenvolvimento do Distrito Federal, apoiando projetos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento que impactam positivamente a vida dos brasilienses.
Sobre o nosso modelo de trabalho: Essa vaga faz parte do regime híbrido , disponível após 90 dias de trabalho. Nos primeiros três meses, todas as novas contratações atuam no modelo 100% presencial. Após esse período, o colaborador poderá será elegível para o modelo hibrido, de acordo com a avaliação da gestão direta.
Responsabilidades e atribuições
- Conduzir projetos e iniciativas estratégicas da área, com foco em gestão de escopo, cronogramas, entregas e stakeholders;
- Liderar frentes de rentabilização, retenção e/ou campanhas voltadas para os canais comerciais, garantindo alinhamento entre áreas e metas de negócio;
- Diagnosticar e propor melhorias em processos internos, estruturando soluções com base em dados, benchmarks e feedbacks das áreas impactadas;
- Realizar análises de dados de média a alta complexidade, identificando padrões, tendências e oportunidades que suportem a tomada de decisão;
- Conduzir reuniões, workshops e alinhamentos com áreas internas e parceiros, promovendo a colaboração e garantindo a clareza das entregas;
- Desenvolver apresentações executivas, relatórios analíticos e materiais de comunicação com alto padrão visual e estratégico;
- Atuar como ponte entre áreas de negócio e áreas técnicas (produto, tecnologia, dados), garantindo o alinhamento de requisitos e objetivos;
- Realizar estudos de mercado e benchmarking para embasar recomendações de negócio e evolução de iniciativas existentes.
Requisitos e qualificações
- Ensino superior completo (Administração, Engenharia, Economia, Marketing, ou áreas correlatas);
- Experiência prévia em áreas como projetos, negócios, canais ou afins;
- Forte capacidade analítica e habilidade em estruturar problemas complexos;
- Domínio intermediário/avançado de Excel e PowerPoint;
- Capacidade de trabalhar com autonomia, gerenciando múltiplas entregas simultaneamente;
- Ótima comunicação verbal e escrita, com habilidade de influenciar e articular soluções com diferentes stakeholders.
- Serão diferenciais:
- MBA em gestão de projetos, desenvolvimento de negócios e afins;
- Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban, etc.
- );
- Experiência com ferramentas de visualização e colaboração (Miro, Canva, etc.
- );
- Vivência com ferramentas low-code/no-code ou automações (Power Automate, Notion, Airtable, etc.
- );
- Experiência com squads multidisciplinares (produto, design, tecnologia);
- Experiência no setor bancário, de seguros ou financeiros.