
JOAO VITOR TRINDADE CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA
Estamos em busca de Analista de Logística (Importação e Exportação) para atuar em nosso cliente situado na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Além do salário, a empresa oferece ótimo pacote de benefícios.
Esse profissional será responsável por gerenciar todos os aspectos dos processos de importação e exportação, garantindo a eficiência, a conformidade e a integridade das operações internacionais. Desempenhará papel crucial na emissão e conferência de documentos de embarque, na comunicação com clientes e fornecedores, e no embarque desde a origem até o destino. Além disso, deverá manter o sistema atualizado, enviar relatórios diários, solicitar reservas e desenvolver projetos estratégicos para melhorar as atividades do departamento.
- Quais serão suas principais atividades?
- Emitir e conferir documentos de embarque;
- Enviar faturas de cobrança para clientes nacionais e agentes no exterior;
- Manter contato com correspondente no exterior;
- Realizar atendimento aos clientes no âmbito nacional;
- Comunicar-se com fornecedores;
- Enviar relatórios diários de envio para clientes, agentes e armadores;
- Enviar instruções de embarque para armadores, companhias aéreas ou agentes no exterior;
- Acompanhar todo o processo de embarque, desde a saída até a chegada ao destino;
- Solicitar reservas junto a armadores e companhias aéreas;
- Atualizar frequentemente o sistema do departamento, permitindo conhecimento em tempo real de todos os funcionários sobre as atividades da área;
- Faturar pagamentos de fornecedores no sistema;
- Auxiliar na coordenação dos embarques das demais áreas durante períodos de férias dos demais colaboradores;
- Desenvolver projetos estratégicos para o departamento.
- Requisitos comportamentais:
- Paixão pela área de Comércio internacional;
- Compromisso e responsabilidade;
- Iniciativa e proatividade;
- Comprometimento e engajamento com os desafios e metas da empresa;
- Protagonismo na própria carreira e ambição positiva;
- Capacidade de desenvolver relações saudáveis com os colegas, de trabalhar em equipe e de se relacionar com outros departamentos;
- Flexibilidade e resiliência para lidar com mudanças constantes de demandas;
- Capacidade de antecipar problemas e riscos;
- Capacidade analítica para resolução de problemas problem solving;
- Empatia, habilidade comunicativa e capacidade de criar e manter excelente relacionamento interpessoal com clientes e fornecedores;
- Capacidade de receber feedbacks de Gestores e colegas, e refletir sobre eles; Curiosidade e busca por aprendizagem permanente.