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Analista de Importação e Exportação

JOAO VITOR TRINDADE CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA

Estamos em busca de Analista de Logística (Importação e Exportação) para atuar em nosso cliente situado na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Além do salário, a empresa oferece ótimo pacote de benefícios. 

Esse profissional será responsável por gerenciar todos os aspectos dos processos de importação e exportação, garantindo a eficiência, a conformidade e a integridade das operações internacionais. Desempenhará papel crucial na emissão e conferência de documentos de embarque, na comunicação com clientes e fornecedores, e no embarque desde a origem até o destino. Além disso, deverá manter o sistema atualizado, enviar relatórios diários, solicitar reservas e desenvolver projetos estratégicos para melhorar as atividades do departamento.

  • Quais serão suas principais atividades?
  •    Emitir e conferir documentos de embarque;
  •    Enviar faturas de cobrança para clientes nacionais e agentes no exterior;
  •    Manter contato com correspondente no exterior;
  •    Realizar atendimento aos clientes no âmbito nacional;
  •    Comunicar-se com fornecedores;
  •    Enviar relatórios diários de envio para clientes, agentes e armadores;
  •    Enviar instruções de embarque para armadores, companhias aéreas ou agentes no exterior;
  •    Acompanhar todo o processo de embarque, desde a saída até a chegada ao destino;
  •    Solicitar reservas junto a armadores e companhias aéreas;
  •    Atualizar frequentemente o sistema do departamento, permitindo conhecimento em tempo real de todos os funcionários sobre as atividades da área;
  •    Faturar pagamentos de fornecedores no sistema;
  •    Auxiliar na coordenação dos embarques das demais áreas durante períodos de férias dos demais colaboradores;
  •    Desenvolver projetos estratégicos para o departamento.
  • Requisitos comportamentais:
  •    Paixão pela área de Comércio internacional;
  •    Compromisso e responsabilidade;
  •    Iniciativa e proatividade;
  •    Comprometimento e engajamento com os desafios e metas da empresa;
  •    Protagonismo na própria carreira e ambição positiva;
  •    Capacidade de desenvolver relações saudáveis com os colegas, de trabalhar em equipe e de se relacionar com outros departamentos;
  •    Flexibilidade e resiliência para lidar com mudanças constantes de demandas;
  •    Capacidade de antecipar problemas e riscos;
  •    Capacidade analítica para resolução de problemas problem solving;
  •    Empatia, habilidade comunicativa e capacidade de criar e manter excelente relacionamento interpessoal com clientes e fornecedores;
  •    Capacidade de receber feedbacks de Gestores e colegas, e refletir sobre eles;     Curiosidade e busca por aprendizagem permanente.
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