
SWM do Brasil
A SWM International é uma multinacional produtora de papéis para indústria do tabaco e soluções em papéis especiais.
Somos fabricantes especializados de uma variedade de materiais avançados, presentes no dia a dia das pessoas. Nós fazemos parte do seu dia com nossos produtos de qualidade e colaboramos com nossos clientes para fornecer soluções inovadoras e personalizadas para aumentar o valor de seus produtos.
- Agora, queremos convidar você a fazer parte do nosso dia a dia, onde cada colaborador é essencial para o sucesso da nossa empresa.
- Traga o seu talento para a SWM!Estamos buscando um(a)Analista de Importação e Exportação PLpara atuar em uma posição permanente na nossa Unidade em Piraí, no Rio de Janeiro.
- Objetivo:
Coordenar e gerenciar todo o processo de exportação para os Estados Unidos, assegurando o cumprimento das regulamentações internacionais e dos requisitos específicos do mercado americano. Preparar e revisar documentos de exportação, negociar fretes e coordenar embarques junto a transportadoras e agentes logísticos, garantindo prazos e custos otimizados. Gerenciar contratos com clientes, atendendo às exigências de entrega, qualidade e conformidade. Identificar oportunidades de expansão e colaborar com vendas e marketing para ajustar estratégias de entrada no mercado, considerando as especificidades culturais e regulatórias, visando fortalecer a presença da empresa nos EUA e maximizar resultados comerciais.
- Seus desafios serão:
- Coordenar e gerenciar processos de exportação para os EUA, assegurando o cumprimento de todas as regulamentações internacionais e específicas do mercado americano.
- Preparar e revisar documentos de exportação, como certificados de origem, faturas comerciais e packing lists, de acordo com as exigências do mercado americano.
- Negociar fretes e coordenar embarques junto a transportadoras e agentes de logística, garantindo prazos e custos otimizados para o envio de mercadorias para os EUA.
- Realizar análise de mercado e identificar oportunidades de expansão no mercado americano.
- Gerenciar contratos com clientes dos EUA, assegurando o atendimento de requisitos específicos de entrega, qualidade e conformidade.
- Colaborar com os departamentos de vendas e marketing para ajustar estratégias de entrada no mercado americano, considerando as particularidades culturais e regulatórias.
- O que é necessário você ter:
- Formação Acadêmica: Administração, Economia, Eng. Produção ou Comércio;
Conhecimentos Específicos: Embarque (BL, AWB, INVOICE, PACKING LIST, DUE), Conhecimento em Classificação Fiscal de Mercadorias, Conhecimento em INCOTERMS, Regimes e Desembaraço Aduaneiro, Experiência em coordenação de embarques marítimos da exportação, Conhecimento das regulamentações dos EUA para e exportação.
- Plano de Saúde Familiar, participativo com abrangência nacionalPlano Odontológico Familiar, com abrangência nacionalCesta Básica ou cartão alimentação de R$300,00Assistência Oftalmológica (Reembolso de até R$516,70 anuais)Seguro de VidaAuxílio Transporte (Desconto de 6% do salário)PNR
- semestral (Até 1 salário por semestre)Refeição em restaurante próprioAuxílio Creche(R$440,10 concedidos por 24 meses à colaboradora após o retorno da licença maternidade)Kit Material escolar (R$150,00 concedidos para os filhos dos colaboradores com até 21 anos e que são estudantes do ensino fundamental até ensino médio/técnico)Cartão natalino de R$350,00Brinquedo de Natal (Para os filhos dos empregados na faixa etária entre 0 e 12 anos.
- Idioma:
- Inglês em nível Avançado que permita leitura, escrita e comunicação oral eficazes.
- O que temos para você:
- Turno AdministrativoLocal de Trabalho: Avenida Darcy Vargas, 325
- Santanésia / Piraí-RJ* Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência 😉
)Seu horário de trabalho será:
Source ⇲
WhatJobs