
Bioma
- Participar da implantação de projetos de equipamentos e processos, assegurando a execução conforme especificações técnicas, normas e legislações vigentes;
- Elaborar e revisar documentos técnicos como editais, planilhas de custos, cronogramas, gráficos, desenhos e relatórios;
- Apoiar na definição de escopo, especificações técnicas e orçamentos para novos projetos;
- Contribuir no alinhamento e engajamento dos principais stakeholders, apoiando a liderança na gestão de mudanças e na adoção de novas tecnologias e processos;
- Planejar e organizar o fluxo de informações entre as equipes envolvidas durante todas as fases do projeto;
- Gerir requisições de compras de máquinas, componentes e serviços, analisando propostas técnicas e garantindo o cumprimento dos prazos do cronograma;
- Acompanhar a execução dos projetos, assegurando prazos, custos, qualidade, segurança e conformidade com normas internas;
- Monitorar os indicadores de desempenho da área, propondo e acompanhando planos de ação para corrigir desvios;
- Controlar os orçamentos anuais dos projetos;
- Gerenciar contratos de engenharia, implantação e suporte técnico, garantindo o cumprimento do escopo e do orçamento, conforme diretrizes de compliance;
- Assegurar o cumprimento das políticas e normas da empresa;
- Quando necessário atuar no atendimento a auditorias de processos e contratos da área.
Requisitos
- Ensino Superior completo em Engenharia (Mecânica, Elétrica, Produção ou áreas correlatas);
- Desejável pós-graduação ou cursos de extensão em Gestão de Projetos ou áreas afins;
- Experiência comprovada em gestão de projetos industriais, com atuação em campo e escritório;
- Conhecimento em elaboração de RFQs, equalizações técnicas, cronogramas e controles orçamentários;
- Familiaridade com normas técnicas, processos de compras e contratação de serviços;
- Vivência em ambientes multidisciplinares com interação entre áreas como Engenharia, Compras, Logística e Operações;
- Conhecimentos intermediários/avançados em Excel, MS Project (ou ferramentas similares de cronograma) e AutoCAD e/ou ferramentas de desenho técnico;
- Desejável: conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMBOK, Agile, Lean etc.
- ).