
UPX
Você é movido por inovação, criatividade e estratégia de marca?Se você gosta de construir narrativas fortes, gerar impacto por meio do conteúdo e fortalecer a presença de marca no mercado, essa vaga pode ser para você!Venha fazer parte do time deUPXerse contribua com a nossa missão de tornar a internet um ambiente mais seguro para empresas e pessoas.
ComoAnalista Sênior de Branding e Conteúdo, sua missão será posicionar e fortalecer a marca UPX por meio de estratégias integradas de branding, marketing de conteúdo e relações públicas, contribuindo para a geração de demanda e construção de reputação institucional.
O desafio envolve unir pensamento estratégico, domínio técnico e criatividade para garantir consistência da marca em todos os pontos de contato, com uma atuação data-driven, colaborativa e voltada a resultados.
ResponsabilidadesGarantir consistência da comunicação da marca em todos os pontos de contato (site, redes sociais, eventos, materiais institucionais e de vendas), respeitando tom de voz, mensagens-chave e guidelines;
- Planejar e executar o calendário editorial 360° (blog, newsletters, redes sociais, webinars, podcasts), com foco em SEO e alinhamento ao funil de geração de demanda;
- Atuar em conjunto com a agência de PR, desenvolvendo pautas e conteúdos de thought leadership para ampliar a presença da marca no mercado;
- Monitorar reputação, share of voice e buzz da marca, utilizando ferramentas de clipping, social listening e análise de sentimento; propor ações corretivas e oportunidades de exposição;
- Utilizar plataformas de IA generativa (ex: ChatGPT, Gemini, Jasper, HubSpot Content Assistant) e automações de CRM para otimizar a produção de conteúdo e personalização de campanhas;
- Acompanhar KPIs (alcance, engajamento, backlinks, MQLs), conduzir testes A/B e apresentar relatórios semanais com insights acionáveis.
- Requisitos e PerfilExperiência mínima de 5 anos em branding, comunicação corporativa, marketing de conteúdo e PR em ambientes B2B/SaaS — experiência com cibersegurança ou tecnologia é um diferencial;
- Conhecimento avançado de SEO (on/off-page), Google Analytics / Looker, HubSpot (ou ferramentas similares), gestão de podcasts/webinars e fundamentos de UX writing;
- Perfil data-driven com domínio de ferramentas de content intelligence (como Semrush, BuzzSumo) e IA generativa;
- Inglês avançado;
- Formação superior em Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas ou áreas correlatas. Pós-graduação em Branding ou Estratégia Digital será considerada um diferencial;
Soft skills: domínio da língua portuguesa, visão estratégica com execução hands-on, autonomia, habilidade para gestão de stakeholders, pensamento analítico e curiosidade por tendências de mercado e tecnologia.
Sobre a UPX:
Com mais de 22 anos de atuação, a UPX é referência em cibersegurança e performance digital, protegendo ambientes críticos com atuação 24×7.Especialistas em mitigação de ataques DDoS, prevenção de incidentes e entrega de conteúdo com alta performance, atendemos grandes players dos setores financeiro, bancário, operadoras e ISPs — no Brasil e nos EUA.
- Contamos com unidades em Campinas (SP) e Miami (EUA), além de uma estrutura robusta com times técnicos de elite em Segurança da Informação, Engenharia de Redes, SOC, NOC e Scrubbing Centers.
- Na UPX, trabalhamos todos os dias para tornar a internet mais segura, confiável e eficiente para empresas e pessoas.
- Saiba mais:
- www.
- upx.
- comSiga a gente nas redes sociais:
- |Facebook|Instagram