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Prazer, somos a Claro!

Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer! É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é “Conectar para uma vida mais divertida e produtiva”.

Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 5º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).

  • Estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos.
  • E tem mais:

inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários! Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais! Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.

Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, economico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro , conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.

  • E aí, deu match? Vem pra Claro construir o novo com a gente!
  • Como será o seu dia a dia?

Conduzir a evolução da atuação comercial da Claro Empresas, com foco na definição e gestão da estratégia de aquisição e rentabilização de clientes, a partir do desenho de modelos operacionais, políticas comerciais e diretrizes estratégicas aderentes ao perfil de cliente B2B, à vocação dos canais e à estratégia da companhia.

Liderar a definição e a atualização contínua da estratégia de atuação dos canais de vendas da Claro Empresas — incluindo canais diretos (D2D Próprio, TOP, Inside Sales) e indiretos (AACE, D2D Terceiros) — garantindo coerência com o perfil de consumo do cliente, capilaridade geográfica e objetivos de crescimento.

Desenvolver e implementar políticas de gestão de base que orientem o trabalho dos canais de relacionamento e de farming, visando o aumento da penetração de soluções, a ampliação do ARPU e o crescimento sustentável da carteira.

Estruturar e gerir os modelos de comissionamento e incentivo dos canais, assegurando alinhamento entre esforço e resultado, sustentabilidade financeira da operação e estímulo à produtividade. Responsável pelas políticas de metas, campanhas de vendas, programas de excelência e mecanismos de monitoramento da performance comercial.

Propor e garantir a implantação de diretrizes que promovam a integração entre canais, evitando sobreposição de atuação, lacunas de cobertura e promovendo uma experiência unificada ao cliente. Atuar em parceria com demais diretorias comerciais e canais matriciais (ex:

Consumo) para fomentar ações colaborativas que aumentem a penetração B2B.

Acompanhar o desempenho dos canais em relação aos principais indicadores de negócio (market share, cobertura, conversão, rentabilidade), identificando desvios e propondo ajustes táticos. Trabalhar em estreita sinergia com as áreas de performance e inteligência para garantir retroalimentação constante da estratégia.

Liderar iniciativas voltadas à evolução dos canais e da operação comercial — incluindo projetos de digitalização, novas formas de vendas, melhoria da jornada do cliente e implantação de ferramentas como CRM e roteirização.

Atuar como agente de conexão entre o pensamento estratégico e a realidade da execução, por meio de reuniões presenciais com a liderança regional, análise de oportunidades locais e retroalimentação contínua da estratégia com base no aprendizado do campo.

  • O que esperamos de você?
  • Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
  • Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;

É flexível parase desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.

  • . Seguro saúde
  • Pets
  • Para fazer parte do nosso time, é essencial:
  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia e/ou áreas correlatas.
  • Conhecimento em Estratégia e modelo de atuação em canais diretos (consultivos e massivos)
  • Conhecimento dos modelos de aquisição e rentabilização B2B por segmento e faixa de cliente
  • Experiência com construção e aplicação de políticas comerciais (metas, remuneração, incentivos), Criação e gestão de campanhas de incentivo (institucionais e táticas)
  • Experiência com segmentação de clientes e governança de carteiras multicanais
  • Conhecimento das ferramentas de CRM, BI (Power BI, Tableau),
  • Excel avançado
  • E por que a escolher a Claro?
  • Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!
  • Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
  • . Assistência Médica
  • . Assistência Odontológica
  • . Auxílio para patologias graves
  • · Benefício Farmácia
  • · Programa de Apoio Pessoal
  • · Claro Running
  • · Vale-Refeição e Alimentação
  • · Vale-Transporte
  • · Auxílio Creche/Babá
  • · Auxílio ao Dependente com Deficiência
  • · Previdência Privada
  • · Seguro de Vida
  • . Wellhub
  • · Combo Colaborador
  • · Programa de Reconhecimento por tempo de casa
  • · Jornada Flexível
  • · Convênios e Parcerias
  • · E muito mais!

Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!

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