
SuperFrete
- Olá, somos a SuperFrete 🙂
- Queremos ser a maior e mais amada rede de logĂstica digital, quer fazer parte disso?
Somos uma startup que atua no segmento do varejo e logĂstica, apoiando os pequenos e mĂ©dios empreendedores a se tornarem mais competitivos no mercado e a alavancarem suas vendas. Por isso, buscamos um(a) Super Digital Analytics Senior, que se identifique com o nosso propĂłsito, que tenha muita energia para somar no time de Dados e que queira crescer (muito!) com a gente.
Este profissional deverá combinar habilidades técnicas com uma visão de negócio para impulsionar a eficiência operacional e gerar insights valiosos. Também dará apoio focado em visualizações na construção de uma nova arquitetura de dados que estamos fazendo.
Responsabilidades
- Transformar dados em valor: Identificar e propor melhorias com base em insights extraĂdos de dados, impactando diretamente os resultados do negĂłcio;
- Melhoria contĂnua: Promover a eficiĂŞncia na jornada de aquisição do cliente e aumentar a rentabilidade;
- Análise orientada ao negĂłcio: Monitorar KPIs crĂticos, identificando desvios, anomalias e oportunidades para ações corretivas ou estratĂ©gicas;
- Suporte à tomada de decisão: Desenvolver estudos e relatórios que embasam decisões de negócio e estratégias de crescimento;
- Visibilidade e comunicação de dados: Construir e otimizar dashboards em Power BI que facilitem a visualização e interpretação de dados por stakeholders;
- Gestão de lacunas de dados: Identificar gaps e documentar necessidades de captura e estruturação de dados, apoiando as equipes técnicas e de negócios com a implementação necessária;
- Testes e experimentação: Planejar, executar e validar testes A/B, garantindo rigor estatĂstico para medir o impacto de mudanças em processos e estratĂ©gias;
- Colaboração multidisciplinar: Trabalhar de forma colaborativa em uma squad multidisciplinar de negócios, atuando como um elo entre as áreas de Dados, Marketing e Sales;
- Governança de dados: Apoiar a organização e governança do ambiente de visualização de dados para garantir consistência e usabilidade.
Requisitos
- Formação na área de Tecnologia ou Ciências Exatas;
- Experiência sólida em análise de dados para embasar estratégias de negócio e melhorar processos operacionais;
- Experiência sólida com linguagem SQL para análises avançadas e consultas a conjuntos de dados complexos;
- Experiência na construção e apresentação de estudos e dashboards usando Power BI ou ferramentas similares como Looker, Tableau, entre outras;
- Familiaridade com métricas e ferramentas de marketing digital, como Google Analytics 4, Google Ads, Tag Manager e Meta Business Suite;
- Experiência em testes de hipóteses e experimentação (A/B testing), com foco em impacto de negócio;
- ExperiĂŞncia com Data Warehouses e/ou Data Lakes;
- Experiência em AppsFlyer, Adjust ou ou atribuição de APP com Google Analytics;
- Habilidade em traduzir dados técnicos para públicos não técnicos, conectando análises às prioridades estratégicas;
- Experiência em metodologias ágeis, como Scrum e Kanban, para gestão de projetos e demandas.
Diferenciais
- Conhecimento de Python e/ou R;
- Conhecimentos relacionados a logitech’s;
- ExperiĂŞncia com HubSpot;
- ExperiĂŞncia em Startups.
- O que vocĂŞ pode esperar dos Supers?
- Uma cultura de muita confiança, colaboração, focada em resultados, com muita autonomia e transparência;
- Buscamos excelĂŞncia em tudo o que fazemos, por isso estamos sempre aprendendo;
- Temos vontade de construir junto, fazer a diferença e gerar impacto.