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Técnico de Suporte N2

Qualificar TI

Descrição da vaga

Sobre

Na Qualificar TI, somos especialistas em Governança de Dados, Gerenciamento de Projetos, Transformação Digital e Outsourcing. Há mais de 20 anos, entregamos soluções estratégicas e as melhores práticas de TI para gerar valor real aos nossos clientes e à sociedade. Se você gosta de aprender, compartilhar conhecimento e construir soluções que fazem diferença, esta vaga é para você.

Atividades

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Receber, controlar, processar e atender as solicitações de serviços de TI encaminhadas pelos usuários internos e elegíveis para atendimento pelo segundo nível, de acordo com o Catálogo de Serviços de TI. ;

Acompanhar e prestar apoio in loco nas eleições, votações, sessões administrativas, sessões judiciais e demais eventos até o seu início, permanecendo no local, quando necessário, ou permanecendo de sobreaviso para atendimento imediato a qualquer solicitação nesses locais, nas situações em que não foi possível realizar o atendimento remotamente. ;

  • Classificar ou reclassificar as solicitações de acordo com o Catálogo de Serviços de TI.
  • Esclarecer dúvidas e orientar os usuários internos.
  • Investigar, diagnosticar, resolver e documentar as causas e as soluções de problemas referentes à microinformática.
  • Substituir itens de suprimentos e efetuar manutenção em geral nos equipamentos de microinformática.
  • Efetuar teste, ativação e desativação de pontos de rede e equipamentos de microinformática.
  • Confeccionar e instalar cabeamento lógico entre os equipamentos de rede e o patch panel e entre os pontos de rede e os equipamentos dos usuários.
  • Elaborar e disseminar instruções de configuração, instalação e operação de softwares e equipamentos de microinformática.
  • Realizar homologação, configuração e instalação de softwares e equipamentos de microinformática e periféricos, relatando eventuais impactos nos sistemas e ambientes do Contratante.
  • Criar e aplicar, nos microcomputadores, imagens padronizadas dos sistemas operacionais com todas as configurações e softwares utilizados pelo Contratante.
  • Registrar, controlar e encerrar junto aos fornecedores do Contratante as solicitações de assistência técnica dos softwares, equipamentos e periféricos cobertos por garantia ou suporte.
  • Receber, controlar, processar e atender às solicitações da CSTI-N1 e das unidades de TI do Contratante.
  • Documentar todos os atendimentos e respectivas soluções.
  • Encaminhar a outras unidades as solicitações que necessitem da atuação de outras áreas, exclusivamente se não puderem ser atendidas pela própria N2, devidamente documentado no sistema.
  • Prestar os serviços seguindo técnicas, procedimentos e scripts padronizados e documentados.

Realizar, sempre que possível, intervenção remota no microcomputador do usuário interno, mediante sua autorização prévia e expressa, encaminhando a outras áreas apenas as solicitações que não puderem ser atendidas pela N2.

  • Esclarecer dúvidas e orientar os usuários quanto a problemas de comunicação com o ambiente do Contratante.
  • Apoiar na especificação de softwares, equipamentos de microinformática, periféricos, Termo de Referência ferramentas e suprimentos de TI afetos aos serviços contratados.
  • Os procedimentos adotados no atendimento às solicitações deverão ser descritos no sistema de forma clara e objetiva.
  • Quaisquer intercorrências observadas na N1 e na N2 devem ser informadas imediatamente aos respectivos supervisores.
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Requisitos

  • Possuir uma das seguintes formações:

Formação

  • Curso técnico profissionalizante na área de TI;
  • ou
  • Curso nível superior completo na área de TI.
  • Ter conhecimento de operação e manutenção de microcomputadores em nível de hardware, configuração, software básico e aplicativos de automação de escritório.
  • Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP.
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Requisitos

  • Não se aplica
  • Certificações Obrigatórias:
  • Possuir certificação HDI DAST Desktop Advanced Support Technician ou HDI DST Desktop Support Technician.
  • Ter participado de curso formal de montagem e configuração de microcomputadores com, pelo menos, 20 (vinte) horas.
  • Ter treinamento em ITIL, versão 4 ou mais atual.
  • Certificado de curso da língua portuguesa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas.
  • Capacitação básica em Língua Brasileira de Sinais Libras.
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  • Por Que Trabalhar na Qualificar TI
  • Ambiente Inovador:
  • Aqui você trabalha com um time diverso e colaborativo, que valoriza o seu conhecimento e incentiva seu crescimento.
  • Desenvolvimento Contínuo:

Oferecemos

  • Impacto Real:
  • Atuamos em projetos estratégicos que transformam empresas e entregam resultados concretos.
  • Cultura que acolhe:
  • Valorizamos a diversidade como parte da nossa cultura e acreditamos que a inovação nasce das diferenças.
  • Desafio Aceito?
  • Se você se identificou com nossa cultura e quer fazer parte de uma equipe que transforma tecnologia em resultados, chega mais!
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