Qualificar TI
Descrição da vaga
Sobre
Na Qualificar TI, somos especialistas em Governança de Dados, Gerenciamento de Projetos, Transformação Digital e Outsourcing. Há mais de 20 anos, entregamos soluções estratégicas e as melhores práticas de TI para gerar valor real aos nossos clientes e à sociedade. Se você gosta de aprender, compartilhar conhecimento e construir soluções que fazem diferença, esta vaga é para você.
Atividades
;
Receber, controlar, processar e atender as solicitações de serviços de TI encaminhadas pelos usuários internos e elegíveis para atendimento pelo segundo nível, de acordo com o Catálogo de Serviços de TI. ;
Acompanhar e prestar apoio in loco nas eleições, votações, sessões administrativas, sessões judiciais e demais eventos até o seu início, permanecendo no local, quando necessário, ou permanecendo de sobreaviso para atendimento imediato a qualquer solicitação nesses locais, nas situações em que não foi possível realizar o atendimento remotamente. ;
- Classificar ou reclassificar as solicitações de acordo com o Catálogo de Serviços de TI.
- Esclarecer dúvidas e orientar os usuários internos.
- Investigar, diagnosticar, resolver e documentar as causas e as soluções de problemas referentes à microinformática.
- Substituir itens de suprimentos e efetuar manutenção em geral nos equipamentos de microinformática.
- Efetuar teste, ativação e desativação de pontos de rede e equipamentos de microinformática.
- Confeccionar e instalar cabeamento lógico entre os equipamentos de rede e o patch panel e entre os pontos de rede e os equipamentos dos usuários.
- Elaborar e disseminar instruções de configuração, instalação e operação de softwares e equipamentos de microinformática.
- Realizar homologação, configuração e instalação de softwares e equipamentos de microinformática e periféricos, relatando eventuais impactos nos sistemas e ambientes do Contratante.
- Criar e aplicar, nos microcomputadores, imagens padronizadas dos sistemas operacionais com todas as configurações e softwares utilizados pelo Contratante.
- Registrar, controlar e encerrar junto aos fornecedores do Contratante as solicitações de assistência técnica dos softwares, equipamentos e periféricos cobertos por garantia ou suporte.
- Receber, controlar, processar e atender às solicitações da CSTI-N1 e das unidades de TI do Contratante.
- Documentar todos os atendimentos e respectivas soluções.
- Encaminhar a outras unidades as solicitações que necessitem da atuação de outras áreas, exclusivamente se não puderem ser atendidas pela própria N2, devidamente documentado no sistema.
- Prestar os serviços seguindo técnicas, procedimentos e scripts padronizados e documentados.
Realizar, sempre que possível, intervenção remota no microcomputador do usuário interno, mediante sua autorização prévia e expressa, encaminhando a outras áreas apenas as solicitações que não puderem ser atendidas pela N2.
- Esclarecer dúvidas e orientar os usuários quanto a problemas de comunicação com o ambiente do Contratante.
- Apoiar na especificação de softwares, equipamentos de microinformática, periféricos, Termo de Referência ferramentas e suprimentos de TI afetos aos serviços contratados.
- Os procedimentos adotados no atendimento às solicitações deverão ser descritos no sistema de forma clara e objetiva.
- Quaisquer intercorrências observadas na N1 e na N2 devem ser informadas imediatamente aos respectivos supervisores.
- ;
Requisitos
- Possuir uma das seguintes formações:
Formação
- Curso técnico profissionalizante na área de TI;
- ou
- Curso nível superior completo na área de TI.
- Ter conhecimento de operação e manutenção de microcomputadores em nível de hardware, configuração, software básico e aplicativos de automação de escritório.
- Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP.
- ;
- ;
Requisitos
- Não se aplica
- Certificações Obrigatórias:
- Possuir certificação HDI DAST Desktop Advanced Support Technician ou HDI DST Desktop Support Technician.
- Ter participado de curso formal de montagem e configuração de microcomputadores com, pelo menos, 20 (vinte) horas.
- Ter treinamento em ITIL, versão 4 ou mais atual.
- Certificado de curso da língua portuguesa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas.
- Capacitação básica em Língua Brasileira de Sinais Libras.
- ;
- Por Que Trabalhar na Qualificar TI
- Ambiente Inovador:
- Aqui você trabalha com um time diverso e colaborativo, que valoriza o seu conhecimento e incentiva seu crescimento.
- Desenvolvimento Contínuo:
Oferecemos
- Impacto Real:
- Atuamos em projetos estratégicos que transformam empresas e entregam resultados concretos.
- Cultura que acolhe:
- Valorizamos a diversidade como parte da nossa cultura e acreditamos que a inovação nasce das diferenças.
- Desafio Aceito?
- Se você se identificou com nossa cultura e quer fazer parte de uma equipe que transforma tecnologia em resultados, chega mais!
- Candidate-se e venha ser um Qualifier! www.
- qualificarti.
- com.
- br LinkedIn Qualificar TI





